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A força expressiva da voz acumula em si o poder da comunicação e da sua transcendência pela criatividade. Sendo o mais ancestral dos instrumentos, carrega o peso da dualidade dos simbolismos históricos e da frontalidade com que chega aos nossos ouvidos diariamente. Ouvimos uma voz como intuitiva ou abstrata, mas raramente o fazemos em simultâneo, numa separação clara entre a funcionalidade comunicativa e o canto. Guylaine Cosseron e Phil Minton são dois dos mais versáteis cantores da atualidade, desafiando todas as expectativas sobre o som que emitimos pelas nossas cordas vocais. Contrapondo esta suposta organicidade, sobrepõe-se uma camada eletrónica, de Emmanuel Lalande, que poeticamente questiona esta relação entre o som que é emitido pelo nosso corpo, e o som idealizado, transformado e mecanizado através das mais recentes inovações tecnológicas. Um concerto que desafia a definição de natural e artificial, da intuição e da tecnologia.
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A força expressiva da voz acumula em si o poder da comunicação e da sua transcendência pela criatividade. Sendo o mais ancestral dos instrumentos, carrega o peso da dualidade dos simbolismos históricos e da frontalidade com que chega aos nossos ouvidos diariamente. Ouvimos uma voz como intuitiva ou abstrata, mas raramente o fazemos em simultâneo, numa separação clara entre a funcionalidade comunicativa e o canto. Guylaine Cosseron e Phil Minton são dois dos mais versáteis cantores da atualidade, desafiando todas as expectativas sobre o som que emitimos pelas nossas cordas vocais. Contrapondo esta suposta organicidade, sobrepõe-se uma camada eletrónica, de Emmanuel Lalande, que poeticamente questiona esta relação entre o som que é emitido pelo nosso corpo, e o som idealizado, transformado e mecanizado através das mais recentes inovações tecnológicas. Um concerto que desafia a definição de natural e artificial, da intuição e da tecnologia.
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