O tema da composição multimédia LeavingRoom é a mudança das relações dentro das relações individuais e numa sociedade globalizada. Centra-se em forçar a delicada linha entre respeito, aceitação, adoração, rejeição e ódio. Aponta para a radicalização do ambiente, reflecte sobre os impulsos que a desencadeiam e recorre a imagens mediáticas destas mudanças. Nas relações, opiniões, atitudes e preferências pessoais. Fragmentos de posts, comentários, mensagens, formam a base do material textual e sonoro da obra. Estes fragmentos de mensagens interceptadas, gravadas e publicadas são o ponto de partida para esboços melódicos, padrões rítmicos e densidade de paisagens sonoras, criados a partir de dados estatísticos sobre a frequência de palavras-chave. O trabalho não pretende avaliar, apelar, adorar, realçar ou condenar. Não tenta ser ilustrativo ou imperativo. Isto deixa tudo ao critério do espetador e da sua perceção. LeavingRoom é um ambiente sonoro-espacial da vida, um super-espaço simbólico de estados, encontros, partidas e despedidas.
O projeto envolve artistas, de Portugal, Eslovénia e República Checa, que nos últimos seis anos já criaram várias obras multimédia completas nesta linha, que foram apresentadas em prestigiados palcos da República Checa, Eslovénia, Polónia e EUA.
Estas obras receberam as mais altas classificações e interesse.As críticas a estas obras foram publicadas em revistas de música e periódicos online.