Após uma residência na Sonoscopia, Biliana e Kaffe vão mostrar o resultado sob a forma de concerto na piscina.
Biliana Voutchkova, violino/voz
Biliana Voutchkova é uma artista interdisciplinar dinâmica e completamente engajada, violinista, compositora-intérprete, improvisadora e curadora com uma linguagem artística altamente individual e não convencional. Através do prisma da audição, seu treinamento inicial em música clássica e os anos de desenvolvimento como artista-intérprete contemporânea, ela explora estados de espontaneidade e ressonância intuitiva incorporados em suas atividades multifacetadas. Seu trabalho abrange a mais ampla gama possível de som, visão, movimento e inclui apresentações de concerto de improvisação, composição contemporânea e trabalho original específico do local, exposições, performances de longa duração/multidisciplinares, obras audiovisuais e formatos de instalação com foco na interconexão entre o mundo interior e o espaço sonoro. Biliana trabalha internacionalmente como solista e em colaboração com muitos artistas e conjuntos renomados (as Splitter and Trickster Orchestras e o Ensemble Modern, entre outros). Ela é fundadora e curadora do DARA String Festival, docente da Academy of Arts Bern/HKB Bern, artista da plataforma SHAPE+ para 2022/2023, cofundadora e membro da dupla Voutchkova/Thieke, Jane in Ether e do Land Stages Collective, e recentemente recebeu o Berlin Residency Stipend na Cité des Arts/Paris, Villa Aurora em Los Angeles, o Composition Stipend do Berliner Senate, prêmios do INM/Berlim, Musikfonds, National Culture Fund/Bulgária e Trust for Mutual Understanding/Nova York.
http://www.bilianavoutchkova.net/
Kaffe Matthews, electrónica
Kaffe Matthews está de volta ao vivo no palco. Uma criadora de música pioneira que trabalha ao vivo com espaço, dados, coisas e lugar para fazer novas composições eletroacústicas, seu passado a levou por coisas como violino midi, theremin, mapas estelares, cientistas da NASA, tubarões, crianças, caminhadas solo e a BBC Scottish Symphony Orchestra para criar um enorme corpo de obras para locais como salas de concerto, ruas da cidade, clubes de porão, rádio, galerias, desertos, salas de estar e o corpo humano. A experiência física da música também é fundamental para sua abordagem, então ela também inventa interfaces exclusivas, como a poltrona sônica, a cama sônica e uma variedade de bicicletas sônicas que oferecem novos caminhos para a composição para os criadores e maneiras de ouvir para públicos de amplo alcance em todo o mundo. Hoje, ela está focada em desconhecidos perigosos improvisando com espaço, público e um novo instrumento modular, o Ripley. Um sistema de filtro de ruído projetado através dos 12 Portões de descobertas alquímicas feitas pelo alquimista do século XV George Ripley, retroalimentação e amostragem ao vivo por toda parte. Preocupado com a comunidade e o meio ambiente, Kaffe também estabeleceu os coletivos ‘Music for Bodies’ (2006) e ‘The Bicrophonic Research Institute’ (2014), onde ideias e técnicas crescem dentro de um grupo de codificadores e artistas usando abordagens compartilhadas e de código aberto, publicando todos os resultados online.
https://www.kaffematthews.net/about
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Donativo para os músicos – 5 a 10 euros.
Para quem quiser, há jantar (vegano) – 7,50 euros.
Lotação limitada. Reserva aconselhada.
Os concertos no hotelier são promovidos pelos próprios artistas para divulgação do seu trabalho. Os donativos são a única retribuição, pelo que se agradece a generosidade de quem possa e queira dar um pouco mais.
reservas: hot@hotelier.com.pt