EVERY BRILLIANT THING é uma história única e inspiradora que fala sobre os temas da depressão e do suicídio, em particular do seu impacto junto de jovens e das famílias. No final, deixa uma mensagem de força e de esperança aos espectadores, focando em tudo o que torna a vida tão extraordinária.
A história começa desde a perspetiva de uma criança de 7 anos. A mãe está deprimida e ao ser confrontada com o lugar em que a mãe está, a filha começa a escrever uma lista de todas as coisas pelas quais vale a pena viver. Os argumentos de uma criança para ajudar a mãe a continuar: gelados, ficar acordada até tarde, ver o nascer do sol, etc.
Agora, 30 anos mais tarde, a criança cresceu, mas continua a escrever a sua lista. Aquilo que começou com uma tentativa ingénua de sobreviver, revelou-se uma profunda verdade – que as coisas sublimes estão connosco a cada dia.
Este projeto teve o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura, através do Programa Garantir Cultura, e o selo de qualidade do Programa Nacional para a Saúde Mental. Desde 2023, conta com o apoio do Plano Nacional das Artes e recebeu apoio à circulação da República Portuguesa – Ministério da Cultura/DGArtes