Cloro é um ciclo de concertos na piscina que explora o mundo da música ambiente.
Esta sexta edição, providenciada pelo nosso amigo Louis Wilkinson, traz à piscina mais dois projectos do mundo do ambiente. Vile Karimi, abre o set. A seguir, o concerto de tibslc.
O jantar será servido entre e após os concertos. Não percam!
tibslc esculpe sons vagamente ambíguos, mas meticulosamente detalhados, hipersensíveis a movimentos nanoscópicos, combina gravações ambientais subtis, ruído digital processado, riffs de guitarra e feedback com a sua voz. A sua obra distingue-se por uma qualidade narrativa em arco que emerge nos seus espaços abertos, cada um visto por perspectivas que vão desde as mais elevadas, panorâmicas, até às mais intimistas.
Em 2020 lançou o seu primeiro EP A Shell Like Object via kiiberborea (Odesa, Ucrânia).
Seguiram-se os álbuns Delusive Tongue Shifts – Situation Based Compositions em 2021 e Hypertranslucent em 2022 via Sferic (Manchester, Reino Unido).
Bem como retrabalhos de Since It Turned Out Something Else (Adrian Corker), Constructive (Londres, Reino Unido) em 2022.
Em 2023, ela participou no lançamento coletivo Roomscape for Post Archive Faction via
Soundsupply_Service (Seul, Coreia do Sul). Em 2024 ela lançou Chronicles of greeeches via cime (Leipzig, Alemanha) e três álbuns através da sua câmara meteorológica bandcamp, visões prateadas e gatos de masmorras capturados em castelos de vento. Além disso, o álbum wist - onze horas, um projeto colaborativo com èvia via STROOM.tv.
tibslc atuou em locais como Cafe OTO (Londres, Reino Unido), Arkaoda (Berlim, Alemanha), Meakusma (Eupen, Bélgica), 90MIL (Berlim, Alemanha) kwia (Berlim, Alemanha), Pracht (Leipzig, Alemanha). Em dezembro de 2022 participou num trabalho performativo audiovisual que foi exibido no MUTEK Tóquio
Vile Karimi é um artista multidisciplinar radicado no Porto, Portugal. A sua música produz paisagens sonoras que transportam os ouvintes para lugares sobrenaturais de reflexão e paz com uma fusão especial de texturas etéreas, ritmos hipnóticos e melodias comoventes. Cada faixa é uma tapeçaria de som habilmente construída para produzir uma experiência auditiva imersiva e única, onde não há como negar a profundidade emocional, a reflexão e a introspeção que é evocada por ela. Vile Karimi adora criar ambientes auditivos complexos e tem uma profunda compreensão do
ligações viscerais que podem ser feitas através do som. A sua música encoraja-nos a embarcar numa viagem auditiva fascinante e transformadora, onde confrontamos as nossas próprias emoções.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Donativo para os músicos – 5 a 10 euros.
Para quem quiser, há jantar (vegano) – 7,50 euros.
Lotação limitada. Reserva aconselhada.
reservas: hot@hotelier.com.pt
Os concertos no hotelier são promovidos pelos próprios artistas para divulgação do seu trabalho. Os donativos são a única retribuição, pelo que se agradece a generosidade de quem possa e queira dar um pouco mais.