“Mulheres de câmara na mão, Cinema e Revolução” é o tema do terceiro programa especial proposto para esta edição. Inclui-se, ainda, dentro do tema geral da edição, Mulheres e Revoluções.
Luísa Sequeira (artista, realizadora e curadora de cinema) é convidada a juntar-se a Rita Capucho (diretora artística do festival) nesta curadoria que relembra que, para as mulheres, o 25 de abril demorou a chegar. Com um recorte temporal de filmes entre 1975 e 2015, o programa procura destacar a contribuição das mulheres artistas e realizadoras para a construção de outros olhares sobre as revoluções realizadas e outras por fazer.
Este programa é composto por duas sessões em dois dias e dois locais diferentes.
Dia 17 de abril, estaremos na Casa Comum com o filme “O Aborto Não É Um Crime”, pelas 16h15 seguida de uma conversa no Bar do Batalha Centro de Cinema, às 18h30, com Débora Diniz e Luciana Brito uma conversa moderada por Ana Sofia Pereira (FEMGlocal).
Dia 18 de abril, os filmes passarão no Batalha Centro de Cinema, pelas 17h15 e serão seguidos pela conversa, às 18h30, com Luísa Sequeira, Catarina Alves Costa, Raquel Freire e moderação de Ana Sofia Pereira (FEMglocal).