PT
Sessão inaugural do novo ciclo de cinema e conversas Modos de Rever: O Cinema e o Imaginário do Museu, com programação e moderação de Isabel Lopes Gomes.
Dando seguimento ao ciclo transato, onde se explorou a aproximação do cinema com as artes plásticas, este segundo momento procura refletir sobre as representações do museu no cinema, em diferentes períodos da sua história e até à contemporaneidade. Esta primeira sessão contará com a projeção de "Bando à Parte" (1964) de Jean-Luc Godard, à qual se seguirá uma conversa moderada por Isabel Lopes Gomes.
BANDE À PART | BANDO À PARTE
Jean-Luc Godard | FRA | 1964 | 97'
Bando à Parte, a sétima longa-metragem realizada por Jean-Luc Godard, insere-se num dos períodos em que o cineasta empreendeu uma série de questionamentos e reinvenções das convenções do cinema, nomeadamente no que se refere à ficção narrativa. Pontificando uma das portas de entrada no cinema moderno, o filme questiona frequentemente o conceito do real, de personagem, de diegese, até mesmo daquilo que comumente se entende por "cinema". Entre várias piruetas técnicas e estéticas, Bando à Parte está inevitavelmente marcado pela corrida relâmpago do seu trio de personagens pelo museu do Louvre, durante uns vertiginosos nove minutos e quarenta segundos.
Mais info
Evento de
Sessão inaugural do novo ciclo de cinema e conversas Modos de Rever: O Cinema e o Imaginário do Museu, com programação e moderação de Isabel Lopes Gomes.
Dando seguimento ao ciclo transato, onde se explorou a aproximação do cinema com as artes plásticas, este segundo momento procura refletir sobre as representações do museu no cinema, em diferentes períodos da sua história e até à contemporaneidade. Esta primeira sessão contará com a projeção de "Bando à Parte" (1964) de Jean-Luc Godard, à qual se seguirá uma conversa moderada por Isabel Lopes Gomes.
BANDE À PART | BANDO À PARTE
Jean-Luc Godard | FRA | 1964 | 97'
Bando à Parte, a sétima longa-metragem realizada por Jean-Luc Godard, insere-se num dos períodos em que o cineasta empreendeu uma série de questionamentos e reinvenções das convenções do cinema, nomeadamente no que se refere à ficção narrativa. Pontificando uma das portas de entrada no cinema moderno, o filme questiona frequentemente o conceito do real, de personagem, de diegese, até mesmo daquilo que comumente se entende por "cinema". Entre várias piruetas técnicas e estéticas, Bando à Parte está inevitavelmente marcado pela corrida relâmpago do seu trio de personagens pelo museu do Louvre, durante uns vertiginosos nove minutos e quarenta segundos.
Partilhar
FB
X
WA
LINK
Relacionados
Da secção
Gratuito
Filme
Filme
Filme