Como chega a luz ao mundo? É a pergunta lançada por Liza Lim, a compositora residente desta temporada, em A sutured world, um concerto para violoncelo e orquestra que resulta de uma coencomenda da Casa da Música. A questão deriva de um processo criativo nem sempre fácil, entre a desorientação e a procura de lugares escondidos por explorar. A resposta à pergunta está na poesia, nota a compositora: a luz chega através de uma brecha, de uma laceração, de uma asa partida, da queda e do prazer. O aclamado e versátil violoncelista Nicolas Altstaedt estreia a obra de Liza Lim em Portugal. No palco da Sala Suggia vai ser ainda interpretada uma sinfonia escrita fora do tempo, entendida como sendo a mais peculiar do repertório sinfónico de Bruckner. A Sexta Sinfonia, composta em 1881, distingue-se pela subtileza e pela instrumentação plena de imaginação.
Como chega a luz ao mundo? É a pergunta lançada por Liza Lim, a compositora residente desta temporada, em A sutured world, um concerto para violoncelo e orquestra que resulta de uma coencomenda da Casa da Música. A questão deriva de um processo criativo nem sempre fácil, entre a desorientação e a procura de lugares escondidos por explorar. A resposta à pergunta está na poesia, nota a compositora: a luz chega através de uma brecha, de uma laceração, de uma asa partida, da queda e do prazer. O aclamado e versátil violoncelista Nicolas Altstaedt estreia a obra de Liza Lim em Portugal. No palco da Sala Suggia vai ser ainda interpretada uma sinfonia escrita fora do tempo, entendida como sendo a mais peculiar do repertório sinfónico de Bruckner. A Sexta Sinfonia, composta em 1881, distingue-se pela subtileza e pela instrumentação plena de imaginação.