O violoncelista Daniel Levin nasceu em Burlington, Vermont, e começou a tocar violoncelo aos seis anos de idade. Em 2001, formou-se em Estudos de Jazz pelo Conservatório de Música de Nova Inglaterra e chegou à cena jazzística de Nova York logo depois. Desde então, Daniel desenvolveu sua própria voz como violoncelista, improvisador e compositor. Ed Hazell observou após o lançamento do primeiro disco de Levin como líder: “O violoncelista Daniel Levin é uma nova voz importante no seu instrumento e na música improvisada”.
Elementos da música clássica europeia, jazz americano, música microtonal e nova, e improvisação livre europeia figuram com destaque no seu som único. Ele apresentou-se extensivamente nos EUA e na Europa e gravou mais de 20 álbuns como líder ou co-líder, que podem ser encontrados na Clean Feed, HatOLOGY, Not Two, Trost, Riti, Mahakala e várias outras editoras.
https://daniel-levin.com/about
--------------------
A dupla Genthon_Marchetti trabalha numa composição que tem em conta o espaço como um dos vectores essenciais no sentido de que uma resposta acústica, através da disposição dos altifalantes e dos volumes sonoros, se torna o próprio substrato sobre o qual a música irá naturalmente repousar. Inventando uma forma de dueto em que o próprio corpo do violino parece fundir-se na plasticidade dos sons sintéticos, os dois instrumentistas constroem, encenando subtilmente a projecção do altifalante, uma obra musical que insiste na emanação espacial a partir de um ponto focal – como um único olho, um farol, um farol que indicaria o caminho de um mito encantador, ou pelo menos uma direcção a ser considerada como uma linha de vida, um pólo magnético.
https://anouckgenthon.com/w-lionel-marchetti/
--------------------