A jovem pianista arménia Eva Gevorgyan é um caso sério no panorama pianístico internacional, acumulando prémios e distinções. Finalista do Concurso Internacional Chopin em 2021, recebeu uma distinção como a pianista mais jovem a chegar a essa fase. O seu recital de estreia na Sala Suggia traz-nos música emblemática do Romantismo. Inspirados no Cravo Bem Temperado de Bach, os 24 Prelúdios são um conjunto de miniaturas heterogéneas que condensam o estilo de Chopin. O arrojo nas harmonias, o virtuosismo, o contraponto e um melodismo ímpar destacam-se nesse conjunto. Personagens carnavalescas, amigos e os alter-egos de Schumann desfilam em Carnaval, obra maior da sua juventude, ligando a música à literatura através do colorido do piano. Herdeiro das tradições clássica e romântica, Brahms traduziu-as numa linguagem muito própria. As Quatro peças, op. 119 são as últimas dedicadas ao piano solo por um mestre que foi considerado a encarnação do espírito musical germânico.
A jovem pianista arménia Eva Gevorgyan é um caso sério no panorama pianístico internacional, acumulando prémios e distinções. Finalista do Concurso Internacional Chopin em 2021, recebeu uma distinção como a pianista mais jovem a chegar a essa fase. O seu recital de estreia na Sala Suggia traz-nos música emblemática do Romantismo. Inspirados no Cravo Bem Temperado de Bach, os 24 Prelúdios são um conjunto de miniaturas heterogéneas que condensam o estilo de Chopin. O arrojo nas harmonias, o virtuosismo, o contraponto e um melodismo ímpar destacam-se nesse conjunto. Personagens carnavalescas, amigos e os alter-egos de Schumann desfilam em Carnaval, obra maior da sua juventude, ligando a música à literatura através do colorido do piano. Herdeiro das tradições clássica e romântica, Brahms traduziu-as numa linguagem muito própria. As Quatro peças, op. 119 são as últimas dedicadas ao piano solo por um mestre que foi considerado a encarnação do espírito musical germânico.