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O jovem e prodigioso pianista Yoav Levanon, a quem muito cedo a crítica reconheceu uma tremenda maturidade interpretativa, apresenta-se na Casa da Música com um programa extraordinariamente virtuosístico. Ao Prelúdio em Si menor, BWV 855a, uma transcrição de Siloti de um dos Prelúdios e Fugas de J. S. Bach, segue-se a portentosa transcrição de Busoni da Chaconne da Partita n.º 2 para violino, na qual o esplendor da escrita original é amplificado ao piano, por vezes com uma dimensão quase orquestral. Após excertos dos Estudos op. 25 de Chopin, obras que conciliam o desafio técnico e a substância musical, a segunda parte é preenchida pelos 12 Estudos de execução transcendente de Liszt, que se encontram simultaneamente entre os pontos mais altos do virtuosismo pianístico e da linguagem poética do Romantismo.
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O jovem e prodigioso pianista Yoav Levanon, a quem muito cedo a crítica reconheceu uma tremenda maturidade interpretativa, apresenta-se na Casa da Música com um programa extraordinariamente virtuosístico. Ao Prelúdio em Si menor, BWV 855a, uma transcrição de Siloti de um dos Prelúdios e Fugas de J. S. Bach, segue-se a portentosa transcrição de Busoni da Chaconne da Partita n.º 2 para violino, na qual o esplendor da escrita original é amplificado ao piano, por vezes com uma dimensão quase orquestral. Após excertos dos Estudos op. 25 de Chopin, obras que conciliam o desafio técnico e a substância musical, a segunda parte é preenchida pelos 12 Estudos de execução transcendente de Liszt, que se encontram simultaneamente entre os pontos mais altos do virtuosismo pianístico e da linguagem poética do Romantismo.
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